/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

México:cidades do norte estão sem água devido a poluição

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cidade do México - Cerca de 40 mil metros cúbicos de águas residuais contaminadas foram derramados em rios próximos de uma mina no norte do México e agentes federais informaram neste domingo que estão restringindo o abastecimento de cidades e vilas no norte do país, incluindo partes da capital do Estado de Sonora, Hermosillo.

A Comissão Nacional de Águas disse que havia identificado a presença de produtos tóxicos nos rios Bacanuchi e Sonora, possivelmente oriundos da mina de cobre de Buenavista, em Cananea, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com os Estado Unidos.

A comissão informou ainda que as cidades que tiveram interrupção total no abastecimento de água são Arizpe, Banamichi, San Felipe de Jesus, Aconchi, Baviacora e Ures. Hermosillo, capital do estado, foi parcialmente afetada pela ruptura na distribuição.

O escritório da Defesa Civil estadual de Sonora postou um comunicado em sua página no Facebook desmentindo rumores de que a contaminação inclui cianeto, que segundo o órgão público não é utilizado na mineração de cobre. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.