/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bebê cai de andador e vai parar na UTI em Cachoeiro de Itapemirim

A criança teve ferimentos na cabeça e está internada no Hospital Infantil do município. Quando o acidente aconteceu, a mãe disse que ele estava brincando quando saiu pelo portão

Redação Folha Vitória
audima
audima
O bebê está internado no Hospital Infantil de Cachoeiro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um bebê de nove meses foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cair de um andador no último domingo (03), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. 

A criança teve ferimentos na cabeça e está internada no Hospital Infantil do município. 

Quando o acidente aconteceu, a mãe do bebê disse que ele estava brincando, quando saiu pelo portão e acabou caindo de uma escadaria.  

O hospital informou que a criança passa bem, mas não há previsão de alta. 

Reprovação

O uso do andador é perigoso tanto para o risco de acidentes, quanto para o prejuízo causado ao desenvolvimento da musculatura que auxilia o bebê na hora de andar. Em muitos países, inclusive no Brasil, a venda de andadores está proibida. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Em julho de 2013, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizou testes com todas as marcas de andadores produzidas no Brasil e todas foram reprovadas. Além da multa, a juíza determinou também que, caso as fabricantes não apresentem certificações de qualidade de seus produtos, feita pelo Inmetro, a proibição de venda ficará valendo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.