/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Quatro pescadores à deriva são resgatados a 28 km do litoral do ES

Equipe de navio-patrulha da Marinha realizou o resgate

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação Marinha do Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro pescadores à deriva foram resgatados por um navio-patrulha oceânico da Marinha do Brasil a aproximadamente 28 quilômetros da costa do Espírito Santo. 

O navio “Amazonas” estava atracado no porto em Vitória, na segunda-feira (1º), após regressar de uma missão de apoio logístico ao Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade, quando recebeu a informação de que uma embarcação pesqueira teve avarias nos motores e tinha risco de naufrágio.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao chegar à área indicada, o comandante mobilizou a equipe de saúde, que seguiu por embarcações menores para realizar o resgate e prestar os primeiros cuidados aos pescadores que estavam à deriva.

Carregando...

A coordenação do resgate foi feita pelo Salvamar Sueste, que mobiliza recursos para monitorar e controlar o tráfego na região marítima que abrange o litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No dia seguinte, a equipe Salvamar realizou o resgate de um tripulante de um navio mercante petroleiro que apresentava fortes dores no abdômen. A embarcação estava a cerca de 100 quilômetros de Vitória.

LEIA TAMBÉM: Influencer morre após cirurgia estética nos glúteos; dona de clínica é presa

Segundo a Marinha, o navio tinha bandeira de Malta. A evacuação emergencial foi realizada pelo helicóptero UH-15 “Super Cougar”.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.