/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
TONINHO HORTA

Publicitário capixaba morre aos 64 anos após infecção e quadro de Alzheimer

Ele era muito conhecido na região da Praia do Canto, em Vitória, e morreu nesta quinta-feira (4), dia em que completava 64 anos

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Montagem / Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O publicitário Antônio Carlos Horta Moraes, mais conhecido como Toninho, morreu na manhã desta quinta-feira (4), no dia em que completava 64 anos.

A morte, segundo amigos e familiares, foi em decorrência de uma septicemia - infecção generalizada - com quadro de Alzheimer.

Toninho era formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e muito conhecido principalmente na região da Praia do Canto, em Vitória. Ele tinha um escritório no bairro e desenvolveu vários trabalhos para empresas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foi, por exemplo, responsável pela criação da logomarca do restaurante "Don Camaleone", composto por um camaleão. A família descreveu ainda que Toninho participou de grandes projetos, entre eles Roda de Boteco e Vital.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Ele faleceu hoje em decorrência de septicemia, com quadro de Alzheimer. Era publicitário da empresa Mmix Comunicação e fez grandes projetos, como Roda de Boteco, Vital, Campanha Saúde Solidária, Espaço Gourmet na Casa Cor, e entre outros", destacou Maria Virgínia Moraes de Arana, irmã de Toninho. 

"Ele era uma pessoa muito conhecida, muito querida. Desenvolveu muitos projetos na área de publicidade, como a logomarca do Don Camaleone. Toninho estava passando por problemas de saúde, teve uma infecção urinária que evoluiu para uma infecção generalizada. Infelizmente acabou não resistindo e faleceu", descreveu o amigo Rui Miranda. 

O enterro será realizado às 11h desta sexta-feira (05), no Cemitério Santo Antônio, em Vitória. 

LEIA TAMBÉM: Quatro pescadores à deriva são resgatados a 28 km do litoral do ES

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.