Jardineiro fantasma? Cemitério de Vitória é alvo de ladrão de flores
Famílias de luto enfrentam frustração e tristeza com repetidos roubos de flores em túmulos no Cemitério de Maruípe
Um misterioso ladrão de flores tem causado transtornos no Cemitério de Maruípe, em Vitória. Apelidado como um "jardineiro fantasma", o criminoso tem furtado as flores dos túmulos, deixando os familiares dos falecidos abalados.
Os crimes têm sido recorrentes, com relatos de várias famílias afetadas pelo mesmo problema.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Renato Henrique, um dos familiares prejudicados, relatou que o túmulo de sua mãe foi alvo três vezes nos últimos três meses. Ele expressou tristeza ao ver as flores cuidadosamente plantadas desaparecerem, restando apenas a grama.
"É muito triste chegar aqui e ver que as flores que plantamos com tanto carinho foram roubadas. Parece que nem os mortos podem descansar em paz. A cada visita, é uma decepção", disse.
De maneira semelhante, Nádia, outra frequentadora do cemitério, disse que perdeu as contas de quantas vezes precisou replantar as flores no túmulo de sua mãe.
"Nós cuidamos do túmulo como uma forma de manter viva a memória de quem amamos. Ver as flores desaparecendo constantemente é frustrante e desrespeitoso. É difícil acreditar que alguém faria isso", relatou.
Os familiares cuidam dos túmulos com carinho, vendo a manutenção das flores como uma forma de continuar honrando seus entes queridos. A sequência de furtos tem perturbado esse processo, e gerando frustração nas famílias.
O cemitério, que deveria ser um lugar de paz e lembrança, tem se tornado um local de desconforto para muitos devido a esses atos de vandalismo.
A Prefeitura de Vitória informou que vai reforçar a fiscalização no Cemitério de Maruípe.
*Com informações da repórter da TV Vitória, Larissa Barcelos
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir o pai e o irmão durante briga em Cariacica