Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ceres assina contrato com Shell para hidrogênio verde

Acordo é para projetar um módulo pressurizado de eletrólise de óxido sólido (SOEC) de 10 MW para produzir hidrogênio verde a 36 kWh/kg Baseia-se nos dados gerados a partir da demonstração existente da tecnologia da Ceres nas instalações de P&D da Shell em Bangalore (Índia) Desenvolve caminhos para a comercialização da tecnologia de SOEC para aplicações industriais em larga escala

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Ceres obteve mais um contrato para a segunda fase da sua colaboração com a Shell, com o objetivo de cooperar na concepção de um módulo eletrolisador de óxido sólido (SOEC) para uso em aplicações industriais de grande escala, como combustíveis sintéticos, amônia e aço verde.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240603178060/pt/

Ceres container at Shell R&D facility in Bangalore (Photo: Business Wire)

A Ceres e a Shell trabalham juntas desde 2022 e implementaram um sistema de SOEC de 1 MW nas instalações de P&D da Shell em Bangalore (Índia). Com base nessa demonstração, o foco deste contrato é desenvolver um projeto de módulo pressurizado que possa ser ampliado para centenas de megawatts e ser integrado a plantas industriais com a finalidade de produzir combustíveis sustentáveis no futuro.

O programa utilizará os aprendizados e dados coletados do projeto de demonstração de 1 MW para desenvolver uma solução comercialmente competitiva e escalável.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A chave para isso são os importantes ganhos de eficiência oferecidos pela tecnologia de SOEC, que resulta em aproximadamente 35% mais hidrogênio produzido por unidade de energia elétrica quando acoplado ao calor de processos industriais. O projeto examinará sistemas pressurizados que podem aumentar a eficiência, o desempenho e a integração com outros processos, visando uma eficiência em nível de módulo inferior a 36 kWh/kg de hidrogênio, o que se alinha às metas tecnológicas da UE para 2030. 1

Phil Caldwell, CEO da Ceres, comentou:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
“Nossa colaboração estratégica com a Shell continua fornecendo insights valiosos, garantindo que a tecnologia de SOEC da Ceres esteja bem posicionada para atender às necessidades de nossos parceiros para os mercados de hidrogênio verde e combustíveis sintéticos. Com base na tecnologia líder da classe da Ceres,nosso compromisso com a inovação contínuamantém a oferta comercial da Ceres na vanguarda da indústria em termos de simplicidade, eficiência e desempenho”.

Para mais informações, acesse www.ceres.tech.

1 Clean Hydrogen Partnership, Strategic Research and Innovation 2021-2027 , acessado em https://www.clean-hydrogen.europa.eu/about-us/key-documents/strategic-research-and-innovation-agenda_en.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ceres: Elizabeth Skerritt (diretora de Relações com Investidores), +44(0)7932 023 283

FTI Consulting (Consultoria de Relações Públicas): Dwight Burden / Ben Brewerton, +44 (0)203 727 1000

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.