Cães resgatados de canil: saiba como vai ser o processo de adoção
De acordo com a Prefeitura de Viana, o caso exige um atendimento mais complexo e os cachorros receberão todos os cuidados necessários antes de serem doados
Os 192 cães resgatados na quarta-feira (4) de um canil clandestino em Viana serão disponibilizados para adoção. No entanto, ainda não há uma data de liberação dos animais.
De acordo com a prefeitura, o caso exige um atendimento mais complexo e os cachorros receberão todos os cuidados necessários antes de serem doados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os cães, que são das raças shih-tzu, chihuahua, yorkshire, buldogue e spitz, viviam em situação de maus-tratos em canil localizado na região de São Paulo de Viana. Um dos proprietários do canil abriu mão dos animais e fez doação voluntária dos animais.
Foram 12 resgatados pelo programa de bem-estar animal da cidade, o "É o Bicho!", e receberão tratamento veterinário, serão castrados e micro chipados, sob a responsabilidade da Prefeitura de Viana.
Eles foram encaminhados ao Rancho Bela Vista, clínica veterinária conveniada com o município, onde receberão os cuidados necessários, como alimentação de qualidade, medicamentos e cuidados veterinários.
´Quando estiverem saudáveis, devem ser apresentados nas feiras de adoção organizadas pela administração municipal.
LEIA TAMBÉM: Após greve, Ufes define novo calendário; veja o que muda
Os demais 180 animais foram recolhidos pela Comissão Parlamentar e pela Sociedade Protetora dos Animais, e encaminhamos para abrigos em Vitória e Vila Velha. Também devem passar por cuidados para posterior adoção, mas organizados pelos respectivos abrigos que forem encaminhados.