Cabines da praça do pedágio de Guarapari serão removidas em até 60 dias
O início das demolições ocorreu na segunda-feira (16) e segundo a Ceturb, não haverá diminuição de faixas para o fluxo de trânsito no local
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que a remoção das cabines da antiga praça do pedágio na Rodovia do Sol, em Guarapari, será realizada em até 60 dias.
O início das demolições ocorreu na segunda-feira (16) e, segundo a Ceturb, não haverá diminuição de faixas para o fluxo de trânsito no local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As demolições estavam previstas para ter início em fevereiro de 2024, assim como a das cabines da Terceira Ponte, em desuso desde dezembro de 2023, quando o Governo do Espírito Santo assumiu a gestão da via, o que acabou não acontecendo.
Em março, a Secretaria Estadual de Mobilidade Urbana (Semobi), informou que o inventário e a retirada dos equipamentos das cabines ainda estavam em andamento, como parte integrante do processo administrativo de registro e recebimento dos bens reversíveis ao patrimônio do Estado.
Cabines da Terceira Ponte
A demolição das cabines da Terceira Ponte teve início no dia 17 de junho. As estruturas foram completamente retiradas no dia 11 de julho, pouco menos de um mês após o início da remoção.
De acordo com a Semobi, não há outras intervenções previstas para a região no momento. Porém, as divisões na pista, onde ficavam as cabines, permanecem.
Leia Também: Com menos de um mês de obras, cabines da Terceira Ponte são totalmente demolidas