/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Segundo cão é resgatado com vida em casa incendiada na Serra

Bombeiros fizeram o resgate. Animal sofreu diversas queimaduras e foi levado para atendimento em uma clínica veterinária particular

Redação Folha Vitória

audima
audima


Foto: Reprodução/ ONG Vira Lata Vira Luxo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um segundo cão, de sexo ainda não identificado, foi encontrado com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar na casa que pegou fogo na manhã deste domingo (16) no bairro Jardim Tropical, na Serra. 

A operação contou com o auxílio do programa Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos (ARCA), da Prefeitura da Serra, que também esteve no local. O animal estava gravemente ferido e foi levado a uma clínica veterinária particular. 

Até a descoberta desse animal, apenas uma cadela havia sido resgatada com vida. Ela recebeu o nome de Vitória após ser resgatada pelos bombeiros e entregue à Organização Não-Governamental (ONG) Vira Lata Luxo, que atua no município. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O incêndio aconteceu na casa do tutor dos animais, Adeir Neris Ferreira, de 63 anos, que se feriu enquanto tentava resgatar os cachorros. A informação no local é a de que mais de 60 cães morreram com o incêndio.

Veja vídeo do resgate:

Cães não eram vítimas de maus-tratos, diz prefeitura

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os animais que estavam na casa do idoso não eram vítimas de maus-tratos, de acordo com a coordenadora do programa ARCA, Milagros Guerra, que afirmou que os animais eram acompanhados de perto pela prefeitura. 

"Ele tinha amor pelos animais, eram bem cuidados. Nenhum deles nunca foi vítima de maus-tratos. Chegamos inclusive a castrar alguns dos animais e acompanhar ele de perto", relatou. 

De acordo com a coordenadora, Adeir é considerado um acumulador e "juntava" não apenas animais, mas também entulho e outros materiais em sua casa. 

"Ele é um acumulador, junta muita coisa. Ele me disse que fazia acompanhamento psicológico, mas não sei como o tratamento estava", afirmou Milagros Guerra. 

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

Os vizinhos do terreno onde os cães morreram tiveram que sair de casa. Eles vão ficar hospedados com amigos e familiares.

A evacuação dos moradores aconteceu por conta de interdição preventiva da Defesa Civil Municipal à casa onde o incêndio aconteceu.

Leia Também: VÍDEO | Homem fica ferido após tentar salvar animais de incêndio na Serra; mais de 60 cachorros morreram


Reportagem: Guilherme Lage



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.