/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Obras na Rua da Lama, em Vitória, devem ser concluídas em setembro

Considerada um dos pontos de maior movimento da Capital, a região do bairro Jardim da Penha será um novo polo gastronômico

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A obra de reurbanização da Rua da Lama, uma das áreas mais movimentadas de Vitória, deve ser concluída em setembro. É o que afirma a prefeitura da Capital. O local será um novo polo gastronômico para valorizar o entretenimento e o convívio social na região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o município, o trabalho está dentro do cronograma de execução e com a drenagem concluída. "A obra está na fase final de acabamentos do piso, com instalação de bancos, luminárias e delimitadores de tráfego. A obra está com 70% de andamento, com previsão de conclusão em setembro de 2023".

Entre as intervenções realizadas, estão mudanças em um trecho da Avenida Anísio Fernandes Coelho e da Rua Carijós, tanto na pistas de rolamentos de veículos quanto no canteiro central e nas calçadas.

LEIA TAMBÉM: Veículos vão poder circular e parar na nova Rua da Lama? Entenda

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Haverá, ainda, estacionamento para carga/descarga na Avenida Anísio Fernandes Coelho, além de permissão de estacionamento na Rua Carijó e na Rua Arthur Czartoryski (nesta rua, o estacionamento será dedicado às Forças de Segurança).

O projeto engloba redução da velocidade dos carros e nivelamento entre via carroçável e calçadas. A ampliação do canteiro central vai criar áreas de convívio e disponibilizar espaço para feirinhas e atividades culturais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Serão implantados novo mobiliário urbano com bancos e pergolados. A nova Rua da Lama terá, ainda, novo paisagismo, com plantio de novas árvores.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

O calçadão para pedestres terá 3,8 metros, em ambos os lados da via, revestidos com granito natural. As vias carroçáveis terão, em cada sentido, 3,5 metros de largura, revestidas com piso intertravado.

LEIA TAMBÉM: Processo que decide destino da BR-101 volta a ser julgado na quarta-feira

Foto: Divulgação/PMV

Haverá, ainda, balizadores fixados para delimitar o fluxo de pedestres e veículos. De acordo com a Prefeitura de Vitória, a nova Rua da Lama terá nova iluminação, fiação subterrânea e implantação de câmeras de videomonitoramento e implantação de paraciclos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.