Marinheiro e cadela sobrevivem após 2 meses à deriva no mar
Tim Shaddock, de 51 anos, e a cadela Bella, saíram do México em abril em direção à Polinésia Francesa; embarcação foi destruída em uma tempestade
Uma histórica digna de filme aconteceu na vida real durante esta semana. Trata-se de um marinheiro da Austrália, que foi resgatado após sobreviver por mais de dois meses no meio das águas do Oceano Pacífico.
O caso veio à tona na imprensa internacional nesta segunda-feira (17). Segundo o jornal Estadão, o homem de 51 anos, identificado como Tim Shaddock, foi encontrado à deriva com a sua cadelinha chamada Bella. Eles foram resgatados após serem vistos por um barco de atum.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em um vídeo publicado pelo canal de TV australiano Channel Nine, Tim Shaddock estava lúcido e afirmou que “só precisava de uma boa refeição”. “Tem sido uma provação, faz tempo que eu estou sozinho no alto mar”.
O homem informou que ele e o animal de estimação partiram em abril da cidade de La Paz, localizada na costa do México, com destino à Polinésia Francesa. Entretanto, no meio do caminho, uma tempestade destruiu o barco e os equipamentos, impedindo a comunicação para um pedido de resgate.
Após serem atendidos, um médico afirmou que o sobrevivente e o cachorro estão com a saúde “estável e boa”.
A história é comparada com o filme "Náufrago" estrelado por Tom Hanks e conta a história de um homem preso em uma ilha deserta após um acidente de avião.
* Com informações do Estadão
LEIA TAMBÉM: Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa na Serra e leva 13 pontos