Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cor escolhida para 2024 já é destaque em lançamento de MDF

Alinhada à busca por estilos de vida mais equilibrados, laranja é a cor dos próximos anos

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
Foto: Divulgação/DINO
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Recentemente a WGSN, autoridade global em tendências, em parceria com a Coloro, The Color Code, anunciaram a cor do ano para 2024: a Apricot Crush, um tom de laranja suave. A cor tem previsão de se popularizar em até dois anos, ganhando destaque em diferentes indústrias e podendo ser combinada com inúmeras paletas. No Brasil, a Sudati, empresa brasileira especializada em MDF, recentemente lançou um padrão na tonalidade destacada pelas marcas, o Taipa.

Segundo a WGSN, à medida que as pessoas lidam com diversos sentimentos e emoções incertas sobre o futuro, “cores quentes e restauradoras como Apricot Crush serão cada vez mais atraentes ao público”. Por ser uma cor refrescante, energética e rejuvenescedora remete às propriedades nutricionais de frutas como laranjas e damascos, ricos em vitaminas e antioxidantes, que trazem sensações nutritivas para o corpo e a mente. Além disso, em algumas culturas, a tonalidade também simboliza a beleza da natureza e, em particular, os tons das nuvens ao pôr do sol.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A cor se alinha a estilos de vida equilibrados e vem para reiterar as forças motivacionais que impulsionarão o consumidor nesse próximo período, como cura, descoberta, transformação, simplicidade e prazer. Seguindo essa mesma linha, foi a busca pela simplicidade que guiou a Sudati na escolha da cor. O MDF Taipa faz parte do movimento de reconhecimento das heranças históricas, das raízes e da natureza humana como parte de um ecossistema.

“O nome do padrão remete a um método construtivo vernacular e milenar, símbolo da sustentabilidade, que tem como matéria-prima o barro. As construções de taipa têm grande importância na história do Brasil e também foram muito populares no Oriente e Europa”, afirma a gerente nacional de vendas e marketing da Sudati, Delci Bortolotto.

O tom terroso do padrão remete a ancestralidade, o rústico e a natureza crua e orgânica, buscada com frequência no design contemporâneo. A versatilidade da cor também permite a combinação com diversos tons e texturas, podendo ser utilizada em todos os ambientes da casa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.