/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Escolas de samba do ES vão definir ordem dos desfiles do Carnaval de 2022 em agosto

Agremiações acreditam que, com o avanço da vacinação contra a covid-19, será possível retornar com a festa no Sambão do Povo em fevereiro do ano que vem

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Escolas de samba do grupo especial do Carnaval de Vitória bateram o martelo e irão definir a ordem dos desfiles no Sambão do Povo num sorteio marcado para o próximo dia 7 de agosto. As informações são da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). A definição será feita na quadra da Independente de Boa Vista, em Itaquari, Cariacica, atual campeã do carnaval capixaba, a partir das 18h. 

Vão participar as escolas Unidos da Piedade, Unidos de Jucutuquara, Novo Império, Boa Vista, Andaraí, Imperatriz do Forte e Mocidade Unida da Glória.

Este ano não houve o tradicional desfile por causa da pandemia de coronavírus.

Segundo o presidente da Liesge, Edson Neto, o avanço da vacinação no Espírito Santo incentivou que as agremiações planejassem os desfiles. "Estamos atrasados porque Rio de Janeiro e São Paulo já definiram as ordens das apresentações, as datas e, inclusive, já estão vendendo ingressos", comparou. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os desfiles, que no Espírito Santo acontecem sempre uma semana antes do Carnaval oficial, serão realizados no Sambão do Povo nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. Este último dia é o do Grupo Especial.

Neto diz que a movimentação nos barracões já está a todo vapor. "As escolas estão se organizando, preparando seus enredos e movimentando eventos para angariar recursos. MUG e Boa Vista marcaram suas feijoadas, por exemplo", apontou. 

Leia mais: Carnaval de Vitória: Escolas de samba do Grupo de Acesso se unem para criar nova liga

Normas sanitárias

O presidente garantiu que o sorteio irá respeitar todas as normas sanitárias exigidas contra a transmissão da covid-19. "Vamos ser muito cuidadosos com distanciamento social, uso de máscara e aferimento de temperatura de todo mundo que estiver na quadra. Além disso, o sorteio vai ter público limitado aos responsáveis pelas agremiações e diretores da liga", explicou.

Apesar da definição do calendário de sorteio e desfiles, Neto destaca que a pandemia não acabou e que tudo estará condicionado à liberação das autoridades de saúde e também à segurança de todos os envolvidos no nosso espetáculo.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.