/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cafés capixabas são destaque em evento na Praça do Papa

Produtos das montanhas capixabas e de outras regiões do Espírito Santo serão expostos e comercializados no evento que acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Além de fonte de energia, o café também é fonte de renda para cerca de 53 mil famílias capixabas que produzem, colhem e comercializam os grãos. Na Feira Sabores da Terra, que acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, na Praça do Papa, em Vitória, estarão expostos cafés especiais plantados de norte a sul do Espírito Santo. A entrada é gratuita.

De acordo com dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), existem 150 mil hectares de café arábica em produção no Espírito Santo, em 48 municípios, com cerca de 53 mil famílias na atividade.

Somente o cultivo do café arábica gera aproximadamente 150 mil empregos diretos e indiretos.

Para o coordenador do evento, Ademir Dadalto, a feira é uma oportunidade de promover a valorização dos produtores capixabas.

“Além de ser um apoio extra para as famílias do interior, que têm sido fortemente impactadas pelo cenário de pandemia, o evento promove um verdadeiro intercâmbio entre o campo e a cidade. Os capixabas poderão apreciar produções de todas as regiões do estado, sem sair da capital”, reforçou.

Produto com valor agregado

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os produtores capixabas têm agregado valor ao café que produzem e, desta forma, colocá-los em evidência nos mercados nacional e internacional.

O trabalho de incentivo desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem impulsionado esse movimento de atribuir qualidade aos grãos capixabas, o que traz reflexos positivos para as famílias que tem a cafeicultura como principal fonte de renda.

Proteção contra a covid-19

Para garantir a proteção dos vendedores e dos visitantes da feira contra o novo coronavírus, diversos protocolos de segurança serão adotados:

- utilização obrigatória da máscara;

- disponibilização de álcool gel em todos os setores, pias e em locais estratégicos para higienização das mãos. 

Além disso, o evento também vai contar com percurso em sentido único.

A entrada é gratuita. A Feira Sabores da Terra acontece entre os dias 29 de julho e 1° de agosto, na Praça do Papa, em Vitória.

Horários:

Quinta e Sexta (29 e 30/07) - das 16h às 22h
Sábado (31/07) - das 10h às 22h
Domingo (01/08) - das 10h às 18h
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.