/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Médico trança cabelo de paciente para evitar que seja cortado antes de cirurgia

A forma como o cabelo foi trançado realmente ajudou no pós-operatório, já que facilitou a limpeza das incisões e não atrapalhou os curativos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

India Marshall passou por uma cirurgia para remover nódulos na cabeça. Após o procedimento, ela teve uma bela surpresa: percebeu que o médico, Jewel Greywoode, havia trançado seus cabelos. 

Durante entrevista ao site The Lily, India contou que consultou outros médicos sobre a cirurgia e todos sugeriram operações mais invasivas, que deixariam marcas no rosto, por exemplo. Greywoode, o único profissional negro consultado pela jovem, foi também o único que ofereceu a opção de operá-la pelo nariz, evitando uma marca permanente.

Além disso, a jovem contou que as tranças ajudaram no pós-operatório, pois facilitou a limpeza dos curativos. A forma como o cabelo foi trançado realmente ajudou no pós-operatório, já que facilitou a limpeza das incisões e não atrapalhou os curativos. "Quando acordei, duas enfermeiras negras me ajudaram a vestir minhas roupas, então eu assumi que eram elas as responsáveis pelo penteado. Eu pensei: 'Quem mais saberia trançar?'".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Alguns dias após a cirurgia, India voltou ao consultório do médico para analisar os resultados da cirurgia, neste momento, ela descobriu que Greywoode era o responsável pelas tranças.  

O médico contou a ela que tem duas filhas e trança os cabelos delas. India ficou comovida. "Cabelo natural dá muito trabalho e não há muitos pais que fazem isso. Essa é a realidade. Mas ele não só faz como leva esse cuidado para seu trabalho com os pacientes". 

Com informações do Jornal The Lily

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.