/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Explosão em usina de gás na China deixa ao menos 10 mortos

A explosão ocorreu na unidade de separação de ar da fábrica de gás de Yima do grupo Henan Gás de Carvão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Subiu para 10 o número de mortes em uma explosão em uma usina de gás na parte central da China, disseram autoridades neste sábado (20). Outras 19 pessoas ficaram gravemente feridas e cinco ainda estão desaparecidas, segundo o departamento de publicidade da cidade de Sanmenxia.

A explosão na noite de sexta-feira (19) na cidade de Yima, na província de Henan, estilhaçou janelas a três quilômetros de distância da usina e derrubou portas dentro de edifícios, relatou a mídia estatal chinesa. Yima é parte da cidade de Sanmenxia.

A agência de notícias oficial Xinhua disse que a explosão ocorreu na unidade de separação de ar da fábrica de gás de Yima do grupo Henan Gás de Carvão. Toda a produção foi interrompida.

A China vivencia acidentes industriais com frequência apesar de ordens do governo central para que se melhore a segurança nas fábricas, usinas de energia e minas.

Mais de 60 pessoas morreram em março em uma explosão em uma usina química na província de Jiangsu, no leste.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Entre os piores acidentes consta uma explosão em 2015 em um depósito de químicos na cidade portuária de Tianjin que matou 173 pessoas, a maioria delas bombeiros e policiais. A causa dessa explosão foi atribuída a construções ilegais e armazenagem insegura de materiais voláteis.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.