/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Escritório capixaba é selecionado em concurso para reconstruir teto da Catedral de Notre-Dame

A intenção do concurso é buscar projetos que transformem a cobertura da catedral num espaço público, valorizando a história e a memória do edifício

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um escritório capixaba de arquitetura foi selecionado para participar de um concurso que irá premiar um projeto de reconstrução do teto da Catedral de Notre-Dame, na França. O concurso é promovido pela editora Go Architect.

A intenção do concurso é buscar projetos que transformem a cobertura da catedral em um espaço público, valorizando a história e a memória do edifício, além de pensar em um espaço para o futuro, dedicado às artes sacras. O artista Rodolpho Valdetaro foi o responsável por idealizar a expografia presente no projeto.

O arquiteto Alexandre Martins, idealizador do projeto em parceria com sua sócia, Luciana Bandeira, destaca que a proposta é minimalista, mas com desenho inovador. "O projeto demarca uma intervenção contemporânea num edifício histórico e realça as características de cada tempo", explicou.

Alexandre ressaltou que participar do concurso é uma oportunidade de visibilidade para o escritório. "Os concursos de arquitetura são oportunidades para escritórios mais jovens mostrarem um pouco de trabalho mais refinado, que no dia-a-dia não pode ser visto", disse o arquiteto.

A votação vai até o dia 31 de julho e você pode votar clicando aqui. O projeto dos capixabas é o número 10278.

Confira mais imagens do projeto:

Divulgação
Divulgação


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.