Campeão formamos em casa, com carinho, segurança e cobrança
Lembro que Ensino Superior era vantagem competitiva, depois virou commodity
(*)Por Flávio Cavalcante
A profissional chega ao mercado com um super conhecimento em Direito, mas não consegue ter os valores pessoais que a norteiem rumo ao ético, ao correto. O profissional domina a tecnologia, mas não tem a experiência para aguentar a pressão que um cliente pode impor.
O médico sabe de clínica mas não sabe usar a empatia para entender o cliente. A arquiteta tem uma carreira linda a sua frente, mas não sabe se é esse o sentido da sua vida.
Confira o áudio do professor Flávio Cavalcante:
Tudo isso é importante, mas damos mais atenção ao conhecimento acadêmico e pouco ao que aprendemos em casa. Lembro: Campeão formamos em casa, com carinho, segurança, respeito, alguma cobrança e tudo que vem de casa. Outra coisa, Ensino Superior era vantagem competitiva, depois virou commodity. Especialização está indo para o mesmo caminho. Logo Mestrado será também e Doutorado idem.
Assim descobriremos que o grande diferencial de um profissional de sucesso são os anos iniciais da educação onde aprendemos a compartilhar, a resolver problemas, a ter confiança, onde forjamos um network verdadeiro, ou seja, onde aprendemos a sermos excelentes profissionais pois o melhor MBA que fiz na vida, foi em casa.
Confira a análise do professor Flávio Cavalcante sobre o tema:
*Flávio Cavalcante é professor, palestrante e autor de obras sobre carreira, mercado de trabalho e planejamento estratégico pessoal.