/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais de 200 mil crianças devem ser vacinadas contra a pólio e sarampo no Espírito Santo

Campanha nacional começa no dia 6 de agosto e vai até o final do mês. Objetivo é aumentar coberturas vacinais do país e evitar reintrodução de doenças

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A nova Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira (6) e segue até o dia 31 de agosto. No Espírito Santo, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 201,8 mil pessoas. Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas. 

Todas as crianças de um ano a menores de cinco do país devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. 

O dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas. 

A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no país.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.