/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

EUA advertem para "duras consequências" se Irã fizer algo "negativo"

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O assessor de segurança nacional, John Bolton, afirmou nesta segunda-feira que o Irã deve respeitar os Estados Unidos, ecoando declarações anteriores do presidente americano, Donald Trump. "O presidente Trump me disse que, se o Irã fizer qualquer coisa negativa, pagará um preço como poucos países já pagaram", afirmou Bolton.

Mais cedo, o presidente americano escreveu no Twitter que o presidente iraniano, Hassan Rouhani, não deveria ameaçar o Irã, caso contrário "sofrerá as consequências". Rouhani, por sua vez, havia dito mais cedo que os EUA "entendem bem que a paz com o Irã é a mãe de toda a paz e a guerra com o Irã é a mãe de todas as guerras".

Depois da mensagem de Trump, a agência estatal Irna afirmou que o americano teve uma "reação passiva" às declarações de Rouhani. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.