/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Com mais de dois meses de atraso, Anvisa começa a atender em novo aeroporto

Posto de atendimento ainda funcionava no terminal antigo, e causava transtorno aos passageiros que necessitam de certificado de vacinação para viagens internacionais

Redação Folha Vitória
audima
audima
A emissão do certificado de vacinação é exigência para voos internacionais | Foto: Portal Anvisa
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou nesta quarta (11) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) finalmente deu início ao atendimento ao público no novo terminal de passageiros do aeroporto internacional Eurico Salles, em Vitória. A demora de mais de dois meses (o novo aeroporto foi inaugurado em 23 de março) causou transtorno para os passageiros que iam viajar para fora do país e necessitavam do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).

O posto de atendimento da Anvisa fica localizado em uma sala no piso térreo do terminal, na área do saguão de check-in. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone da Anvisa no aeroporto é 3235-6471.

CIVP

A emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é realizado em postos da Anvisa localizados em portos, aeroportos e passagens de fronteiras, e também por unidades de vacinação, públicas e privadas, credenciadas para esse serviço.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.