/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Trump pede que senadores republicanos aprovem nova versão de reforma na saúde

Segundo o presidente, é importante para os republicanos a obtenção de um novo sistema de saúde

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para pedir que os senadores republicanos aprovem a nova versão do plano de reforma no sistema de saúde americano, afirmando que isso "deve acontecer!". Ontem, os lideres republicanos do Senado divulgaram uma nova versão do projeto, a fim de que a votação ocorra na próxima semana.

Formulada para agradar a ala conservadora do Partido Republicano, a nova proposta de saúde já perdeu dois votos republicanos, fazendo com que o líder do partido no Senado, Mitch McConnell, precise unir os outros 50 senadores republicanos para que o projeto seja aprovado.

No Twitter, Trump disse, pouco antes de aparecer no desfile anual do Dia da Bastilha, em Paris, que os senadores republicanos estão trabalhando para obter a revogação e a substituição do Obamacare aprovada e que "quando ela estiver na minha mesa, a caneta estará nas minhas mãos".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo o presidente, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, "está trabalhando duro" para que os senadores do partido "façam o que é certo para as pessoas".

O novo projeto de McConnell, que foi apresentado ontem, pretende ganhar o apoio da ala conservadora republicana ao permitir que as seguradoras vendam políticas de baixo custo e com cobertura fraca. A nova legislação também procura gradar os moderados, ao adicionar bilhões de dólares no combate ao abuso de opiáceos e na ajuda aos consumidores com custos de seguro que aumentam rapidamente. 

Com Associated Press!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.