/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Sem medo: óculos de Realidade Virtual auxilia na hora da vacinação

Antes de tomar a vacina, a criança é 'transportada' para um mundo paralelo com o auxílio da tecnologia

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Realidade Virtual é um conceito de tecnologia que, com o auxílio de um óculos especial, o usuário passa a 'viver' em um mundo paralelo. A opção diversão e aventura para muitos, virou ferramenta que ajuda a vencer o medo das agulhas de vacinação.

O recurso já está sendo usado em laboratórios no Brasil. Enquanto a vacina é preparada, a criança já começa a experiência com os óculos de Realidade Virtual, que mostra uma história em que um amigo pede ajuda para salvar um reino. Na hora da aplicação, nada de dor ou medo. A história diz que a criança está recebendo um poder especial.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Os óculos estão sendo usados em crianças a partir dos cinco anos de idade, mas não existe uma regra rígida para isso. Se a criança conseguir obedecer algumas ordens e ficar quietinha, sem mexer no equipamento durante o procedimento, nada impede que os mais novos também possam experimentar a novidade.

A ideia é aumentar o conforto dos pacientes minimizando a dor e o nervosismo causado pela injeção. Isso sem contar que facilita bastante o trabalho da enfermaria. O projeto nasceu da parceria entre uma grande agência de publicidade e um laboratório. O case “VR Vaccine” rendeu até o primeiro Leão de Ouro conquistado por uma agência brasileira no Cannes Lions 2017.

As informações são do site Olhar Digital.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.