/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Republicanos desistem de imposto de ajuste de fronteira por reforma tributária

O imposto de ajuste de fronteira exime as exportações dos Estados Unidos de impostos, mas impede que as companhias reduzam custos de importação

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Congressistas republicanos emitiram um comunicado hoje no qual informam terem deixado de lado as discussões a respeito de um imposto de ajuste de fronteira, projeto amplamente criticado por varejistas.

"Apesar de termos debatido os benefícios que um ajuste de fronteira traria para o crescimento, reconhecemos que ele traz muitas variáveis desconhecidas, então decidimos deixar essa política de lado para avançar com a reforma tributária", diz o comunicado.

O imposto de ajuste de fronteira exime as exportações dos Estados Unidos de impostos, mas impede que as companhias reduzam custos de importação. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.