/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Rádio ainda tem maior alcance semanal do que qualquer outra plataforma, diz pesquisa

A pesquisa foi realizada pela empresa americana Nielsen Company que, no Brasil, age junto com o IBOPE formando o IBOPE Nielsen Online

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma pesquisa semanal, realizada pela Nielsen Company, empresa germânico-americana com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, apontou que o rádio AM/FM continua a ser o meio de alcance semanal superior às inúmeras opções de mídia e entretenimento disponíveis nos dias atuais.

A Nielsen Company oferece uma variedade de informações em pesquisas de mercado, usando metodologias próprias. No Brasil, a empresa age junto com o IBOPE formando o IBOPE Nielsen Online, para medição de estatísticas sobre a internet no país. A empresa está presente em mais de 100 países, com mais de 35 mil funcionários em todo o mundo. Seu faturamento em 2011 foi de US$ 5,5 bilhões.

Segundo o portal Sistema MPA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
os comerciantes e gerentes de marcas estão redescobrindo o rádio, por ser um meio de massa que pode fornecer grandeza e frequência de mensagens em mercados grandes e pequenos. E à medida que a curva de pessoas que consomem mídia em áudio continua a crescer (os americanos estão gastando mais e mais tempo todos os dias para ouvir), os consumidores de rádio sintonizam quando e onde conta tendo assim mais facilidade em consumir o conteúdo disponibilizado pelas rádios. Ouvir fora da casa e, especificamente, no carro é uma grande parte do ecossistema de rádio. Isso dá aos anunciantes a oportunidade de entregar sua mensagem justo antes do momento da compra.

Veja abaixo os números da pesquisa

As informações são do portal Sistema MPA.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.