/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Professor tinha experiência e pode ter feito trilha alternativa, diz Corpo de Bombeiros

As buscas foram retomadas às 7h desta quarta-feira (12) e, ao todo, 35 homens estão fazendo varreduras no local, com apoio do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer)

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As buscas ao professor universitário Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, que está desaparecido há quatro dias no Parque Nacional do Caparaó, foram retomadas na manhã desta quarta-feira (12). Ao todo, 35 homens do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e de Minas Gerais, Polícia Militar Ambiental e brigadistas do parque fazem a varredura do local.

O professor desapareceu na madrugada do último domingo (9), quando seguia para subir o Pico da Bandeira, acompanhado de um amigo, pelo lado do Espírito Santo. A trilha principal de acesso ao cume já foi toda vasculhada pelas equipes de busca, que contam ainda com cães farejadores e o Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer).

De acordo com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Borges, os cães são as melhores ferramentas de buscas. “Dividimos o Parque Nacional em quadrantes, já é muito grande o local, e estamos fazendo a varredura por quadrantes em todo o parque. As principais vias de acesso já foram vasculhadas e estamos procurando por outras vias. Sabemos que o professor tem experiência em caminhar pelas trilhas do parque, já que conhecia o local. E por isso, estamos procurando em outras áreas, já que ele pode ter traçado uma trilha alternativa e se perdeu”, explica Carlos Wagner.

“Temos esperança de encontrá-lo com vida e não temos prazo para encerramos as buscas".
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As buscas no local são por tempo indeterminado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. “Temos esperança de encontrá-lo com vida e não temos prazo para encerramos as buscas. Vamos continuar com as varreduras e começar novamente, se for preciso”, ressalta o tenente coronel. Todo o trabalho das equipes de busca é acompanhado de perto pela família do professor.

Em entrevista ao programa Fala Manhã, da TV Vitória/Record, um irmão do professor explicou que guias especializados também foram contratados para auxiliar nos serviços.

Borges frisa ainda que as equipes de buscas estão preparadas e o frio não está atrapalhando as buscas. “Na última terça-feira (11), paramos com as buscas às 20h, mesmo com o frio. Só paramos porque a luminosidade baixou bastante e a neblina estava comprometendo os trabalhos. O parque é muito grande, e tem muitos locais de difícil acesso e fendas, mas não temos tido dificuldades”, garante.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.