/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Motoristas podem ser multados através de câmeras a partir de segunda-feira em Vitória

A multa será para os que passarem pelas faixas exclusivas para ônibus, as chamadas Linhas Verdes

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A partir da próxima segunda-feira (31), as Linhas Verdes de Vitória, que são as faixas exclusivas para ônibus, passarão a ser fiscalizadas por videomonitoramento. Atualmente, o município possui duas Linhas Verdes localizadas na avenida Desembargador Santos Neves.

No início das faixas exclusivas, câmeras foram instaladas com equipamento OCR, uma tecnologia capaz de reconhecer determinados caracteres. 

“Nós cadastramos as placas de todos os ônibus municipais e do sistema Transcol, pois apenas eles têm autorização para passar por esse trecho. Dessa forma, qualquer outra placa não cadastrada será identificada e o motorista receberá a punição por trafegar em local proibido para ele”, explicou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 184, inciso III, o automóvel que transita em faixa ou via de trânsito de uso exclusivo para transporte público está cometendo uma infração de trânsito gravíssima e o motorista está sujeito à multa de R$293,47 e punição com sete pontos na carteira.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.