/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

China alerta para consequências de escalada de tensões com a Coreia do Norte

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nova York - O embaixador da China nas Nações Unidas, Liu Jieyi, alertou que uma maior escalada de tensões com a Coreia do Norte corre o risco de sair do controle "e as consequências serão desastrosas".

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Jieyi afirmou que a China espera que os países centrais estejam "mais próximos" e apoiem sua proposta para diminuir as tensões com Pyongyang, ao atingir a desnuclearização da Coreia do Norte e a paz e estabilidade na Península Coreana. Segundo o embaixador chinês, "não podemos esperar por muito tempo sem que ocorra diálogo".

Na semana passada, o embaixador da Coreia do Norte na ONU, Kim In Ryong, disse que o confronto de mais de 50 anos entre Pyongyang e Washington chegou mais próximo de uma guerra nuclear do que nunca, após os EUA e a Coreia do Sul realizarem exercícios militares entre abril e maio. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.