/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ponte Seca em Vitória terá restauração inaugurada no dia 18 de julho

A ponte volta a ser um cartão-postal da cidade! Ela terá a restauração inaugurada, com a recuperação completa da sua estrutura e iluminação cênica

Redação Folha Vitória
audima
audima
Ponte Seca já ganhou novo paisagismo e está na fase final de restauração Foto: Prefeitura de Vitória - Diego Alves
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Moradores de Vitória e turistas poderão aproveitar para passear a pé na Ponte Seca a partir do dia 18 deste mês. Ela terá a restauração inaugurada, com a recuperação completa da sua estrutura e iluminação cênica. O anúncio foi feito pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, durante uma visita técnica realizada na manhã desta sexta-feira (1º).

A ponte volta a ser um cartão-postal da cidade e será destinada ao uso de pedestres, bem como palco de eventos culturais. Fechada totalmente para veículos há oito meses, a proposta é de que a Ponte Seca seja um espaço multiuso. Ela já ganhou vasos de plantas e bancos para a contemplação dos moradores.

O prefeito explicou que, em função das últimas chuvas, o asfalto precisou de mais tempo para curar e, por esse motivo, a obra ainda não foi concluída. "É um momento histórico a restauração desse equipamento importante, único e simbólico para a cidade. A inauguração será no próximo dia 18. Essa intervenção é o pontapé inicial para a retomada do crescimento do Mercado da Vila Rubim, porque passará a ser um ponto de encontro das famílias", reforçou Luciano.

Foto: Prefeitura de Vitória - Diego Alves

Recursos próprios da PMV

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele enfatizou que os investimentos da ponte foram feitos com recursos próprios da Prefeitura. Os projetos executivos do restauro com empresas especializadas em equipamentos dessa natureza custaram R$ 256 mil.

Com mais de R$ 3 milhões de investimento, o município fez a recuperação da estrutura do aço, feito na Alemanha e transportado para o Brasil em grandes navios no início do século passado, bem como o seu tratamento para evitar corrosões.

Revitalização do Centro

"A Ponte Seca é o coração de um intenso trabalho de revitalização do Centro, que conta com as importantes entregas da Casa Porto, Fafi, Rua Viva – Rua Sete, implantação do rotativo, despoluição das placas das fachadas dos prédios, entre outras. A ideia agora é que este espaço da Ponte também possa ser contemplado pela visita das famílias e que estimule e valorize o comércio da Vila Rubim", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.