/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mancha escura na baía de Vitória é fenômeno natural, diz secretaria de Meio Ambiente

Mancha foi flagrada por populares que acionaram a prefeitura de Vitória na tarde desta terça-feira (26). Amostras foram enviadas para a UFES para análise

Redação Folha Vitória
audima
audima
O fenônemo foi registrado na última terça-feira (26) Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma mancha escura que foi flagrada por populares na baía de Vitória nesta terça-feira (26), trata-se de um fenômeno natural. Segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam), o fenômeno é de origem orgânica e não mineral.

Ainda segundo a secretaria, esta não é a primeira vez que o fenômeno é registrado na Grande Vitória. No dia 15 de julho ele também foi constatado no litoral de Vitória e que, desde então, está sendo monitorado pela coordenação de monitoramento hídrico e solo da secretaria.

A Semmam informou ainda que já recolheu algumas amostras da espécie na época e encaminhou para análise nos laboratórios da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e que está aguardando os resultados.

 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.