/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Comitê se reúne na próxima quarta para discutir melhorias de rio em Santa Teresa

Na ocasião, serão apresentados os resultados do mapeamento da microbacia do rio e os resultados iniciais do Acordo de Cooperação Comunitária; em cinco dias, a vazão do rio aumentou 7 l/seg

Nenhum
audima
audima
Vazão do rio aumentou em 7 litros por segundo cinco dias após o acordo Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Santa Maria do Rio Doce vai realizar, na próxima quarta-feira (13), a segunda reunião sobre o Rio 5 de Novembro, em Santa Teresa, região serrana do Estado. 

Na ocasião, serão apresentados os primeiros resultados do mapeamento da microbacia do rio e os resultados iniciais do Acordo de Cooperação Comunitária (ACC), firmado entre moradores e produtores do distrito. Em cinco dias de acordo, a vazão do rio aumentou 7 litros por segundo.

O ACC, firmado em junho, prevê que a área urbana do distrito terá o horário de abastecimento alternado com horários em que os produtores poderão utilizar a água do rio para irrigação. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A reunião terá a presença de políticos, produtores rurais, moradores, representantes dos comitês de bacias, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Sindicato dos Trabalhadores rurais, entre outros.

O Rio 5 de Novembro é afluente do Rio Santa Maria do Doce, maior afluente do Rio Doce em Santa Teresa. No último dia 5 de junho, o leito do rio chegou a secar e foi emitido alerta de racionamento de água no distrito.

Com informações do blog Salvem o Rio 5 de Novembro

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.