/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tribunal em Nápoles decide se Berlusconi subornou senador após eleições de 2006

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Roma - O tribunal de Nápoles, na Itália, irá avaliar se absolve ou condena o ex-premier Silvio Berlusconi da acusação de ter subornado um senador a mudar de posição no Parlamento, supostamente para acelerar o desaparecimento de um governo de coligação liderado pelo seu

principal rival político, Romano Prodi. Os promotores concluíram os argumentos nesta quarta-feira e um veredicto deve ser dado ainda hoje.

A acusação alegou que o senador Sergio De Gregorio, de um pequeno partido de centro-esquerda que apoiava Prodi, recebeu 3 milhões de euros entre 2006 e 2008 para alterar sua lealdade política. O magnata da mídia Berlusconi negou a acusação de corrupção.

O caso é referente às eleições legislativas de 2006, vencida pela coligação de esquerda liderada por Romano Prodi. No entanto, Prodi tinha uma apertada maioria no Senado italiano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Poucos meses depois da votação, Sergio De Gregorio, senador eleito pela coligação de Prodi, mudou para o lado de Silvio Berlusconi.

Gregorio reconheceu que aceitou o dinheiro, o que lhe gerou uma sentença de oito meses.

No entanto, Berlusconi não deve enfrentar uma pena de prisão se for condenado, porque o estatuto de limitações irá prescrever antes de qualquer conclusão. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.