/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Karina Buhr e Arnaldo Antunes falam sobre poesia em mesa concorrida da Flip

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Paraty - Introduzidos ao palco como um "herói para minha geração", e uma "heroína da minha geração" pelo curador da Flip, Paulo Werneck, Arnaldo Antunes e Karina Buhr ocuparam a Tenda dos Autores na noite deste sábado, 04, para uma das mesas mais concorridas desta edição da Festa. O assunto: poesia e, claro, música.

Com leituras e canções à capela, a dupla explorou seus próprios métodos de produção e relações da poesia com a música e as artes visuais. "A poesia é um veículo de resistência à estagnação da consciência, dos comportamentos", refletiu Antunes. "Por natureza, ela instaura uma alternativa que pretende alterar a sensibilidade das pessoas."

Antunes está lançando em Paraty o novo Agora Aqui Ninguém Precisa de Si (que virou canção cantada em uníssono no encerramento da mesa), reunião de poemas, pela Companhia de Letras. Karina publica Desperdiçando Rima, pela Rocco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A exemplo das outras mesas do dia na Flip, a discussão também enveredou para a política em algum momento. "Adoraria não precisar dizer que sou (feminista), mas é uma agonia, ainda está muito longe para as coisas ficarem tranquilas", comentou Karina, que ainda citou Elke Maravilha: "quando perguntam a ela o que ela é, ela diz: 'sou nenhumista' e eu adoro".

"Como eu gosto muito de ser livre, morro de medo que a gente tenha que parar e analisar tudo que se vê e se ouve, morro de medo de não sentir mais", completou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.