/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Escaladas ao topo do Morro do Penedo serão interrompidas

Segundo informações da prefeitura, a retirada visa resguardar a vida das pessoas porque o cabo de aço que dá acesso ao local será retirado por estar rompido

Nenhum
audima
audima
Cabo de aço que dá acesso ao topo do Morro do Penedo será retirado Foto: Divulgação/Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A partir deste sábado (25), não será mais possível praticar escalada no topo do Morro do Penedo, em Vila Velha. Isso porque o cabo de aço que dá acesso ao local será retirado por estar rompido. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e a Associação Capixaba de Escaladores (ACE). Segundo informações da Prefeitura, a retirada visa resguardar a vida das pessoas. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
A decisão foi tomada a partir de uma reunião das coordenações de Recursos Naturais e da subsecretaria de Turismo com os grupos que atuam no local na prática de Turismo de Aventura, com o objetivo de chamar atenção sobre o uso do espaço bem como a segurança da prática esportiva.  O Penedo é uma Unidade de Conservação e por conta disto o seu uso precisa ser controlado.

No encontro também ficou definida a necessidade da qualificação e certificação  das empresas que atuam no mercado de Turismo de Aventura em Vila Velha. Para isto a Prefeitura de Vila Velha está buscando junto a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) a realização desta capacitação no município.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.