/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bento XVI recebe homenagem por dedicação à música

Desde a renúncia ao papado, Bento XVI tem dedicado seu tempo no Vaticano a oração, meditação e música clássica. Enquanto Cardeal, Joseph Ratzinger, costumava relaxar tocando seu piano

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Bento XVI disse que música clássica é um 'encontro divino' Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bento XVI, Papa Emérito e teólogo, disse neste sábado que a música clássica é um "encontro com o divino". Ele participou de uma cerimônia na qual recebeu doutorado honorário da Pontifícia Universidade João Paulo II, Universidade da Cracóvia e a Academia de Música da Cracóvia por promover e respeitar as tradições da música sacra na Igreja.

Desde a renúncia ao papado em 2013, Bento XVI tem dedicado seu tempo no Vaticano a oração, meditação e música clássica. Enquanto Cardeal, Joseph Ratzinger, costumava relaxar tocando seu piano e peças de Mozart eram uma escolha frequente.

"Continua impresso em minha memória como, assim que as notas da 'Missa da Coroação' de Mozart ressoavam, os céus praticamente se abriam e você, muito profundamente, experimentava a presença do Senhor", disse ele durante seu discurso em seu retiro papal em Castel Gandolfo, cidade próxima de Roma. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.