/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bebê que teve 70% do corpo queimado é abandonado pelos pais

Uma unidade de angariação de fundos foi lançada para arrecadar dinheiro para o tratamento de Matvey, e voluntários esperam que o governo russo o ajude

Nenhum
audima
audima
Matvey teve 70% do corpo queimado após um problema na incubadora onde estava no hospital Foto: R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um bebê foi abandonado pelos pais depois de sofrer queimaduras em todo o corpo. O acidente ocorreu na incubadora em que a criança estava. Matvey, que vive na Rússia, teve 70% do corpo queimado após um incêndio no aparelho.

Os pais o deixaram sob cuidados médicos depois do acidente, e nunca mais voltaram para buscá-lo. A equipe no hospital de Tula, em Tula Oblast, deu o tratamento de urgência e todos os cuidados desde que o acidente aconteceu. O caso foi registrado em novembro de 2014, mas a criança permanece no hospital.

Especialistas em saúde dizem que o bebê precisará de cirurgia plástica e um período de reabilitação. Um porta-voz do hospital explicou o acidente: “O menino estava dentro de uma máquina de fototerapia quando a lâmpada pegou fogo. E 70% do corpo dele foi queimado. Seus órgãos internos também foram danificados. Matvey foi levado para um hospital de Moscou para tratamento especializado".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O menino sobreviveu depois de muitas cirurgias de emergência e permanece no hospital de Moscou. Ele ainda está em estado grave na UTI, mas parece ter um enorme desejo de viver, apesar de seus ferimentos horríveis”.

Uma unidade de angariação de fundos foi lançada para arrecadar dinheiro para o tratamento de Matvey, e voluntários esperam que o governo russo o ajude.

* Com informações do R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.