/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Autor de Gabriela, Cravo e Canela gostou de seu personagem mais em novela do que no livro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

-

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Todos acreditam que o livro sempre será melhor que o filme, série ou novela, não é? Pois acredite se quiser, para Jorge Amado, ator consagradíssimo da literatura brasileira, isso não é sempre verdade.

No Persona em Foco, da TV Cultura, Fúlvio Stefanini é o convidado da vez e foi ele que contou o causo sobre o autor de Gabriela, Cravo e Canela - obra que já foi adaptada três vezes para a televisão, uma em 1960 pela TV Tupi, com Janete Vollu na pele de Gabriela e Paulo Autran no elenco, outra em 1960 pela Globo com Sônia Braga como a protagonista e outra em 2012, protagonizada por Juliana Paes.

Na segunda adaptação, Fúlvio foi Tonico Bastos, que é casado com Olga, mas não resiste aos encantos de Gabriela. O ator contou que recebeu um grande elogio do autor, que disse:

- Fúlvio, seu Tonico Bastos é muito melhor do que o meu.

Que moral, hein? O programa vai ao ar na próxima terça-feira, dia 7, às 23h30.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.