/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após serem expulsos, rebeldes atacam aeroporto da cidade de Áden, no Iêmen

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sanaa, Iêmen - Rebeldes xiitas dispararam nesta quinta-feira foguetes no aeroporto da cidade portuária de Áden, no Iêmen, matando ao menos três soldados, de acordo com autoridades do governo.

Os soldados e combatentes sauditas, apoiados pelos ataques aéreos da coalizão liderada pela Arábia Saudita, tinham expulsado os rebeldes para fora do aeroporto na terça-feira, quando começou a ofensiva que deve durar mais de um mês.

Os combates na cidade de Áden se intensificaram nesta quinta-feira, depois que as tropas do Iêmen e aliados expulsaram os rebeldes de diversos bairros, cerca de 80% da cidade que eles controlavam. A luta continuou, apesar de uma trégua negociada com a Organização das Nações Unidas (ONU), que deverá expirar na quinta-feira, o fim do mês sagrado do Ramadã.

As tropas iemenitas e sauditas também recapturaram o controle do centro comercial de Áden, onde fica o palácio presidencial. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.