/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

ONU pede investigação internacional para queda do MH17

Resolução proposta pela Austrália pede o fim das atividades militares ao redor de onde estão os destroços do avião. Quase 300 pessoas morreram no acidente

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Acidente deixou 298 pessoas mortas Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nações Unidas - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou por unanimidade um pedido de investigação internacional para a queda do voo da Malaysia Airlines na Ucrânia.

A resolução proposta pela Austrália, país de origem de 37 das 298 vítimas, pede ainda o fim das atividades militares ao redor de onde estão os destroços do avião e acesso irrestrito ao local para os peritos internacionais.

A ministra do Exterior da Austrália, Julie Bishop, declarou que o local da queda sofreu "violações grotescas" e pediu que os grupos rebeldes permitam imediatamente o acesso dos especialistas internacionais. Ela acrescentou que "as vítimas devem ser tratadas com dignidade".

O conselho adotou a medida nesta segunda-feira após intensas negociações no final de semana e forte pressão internacional sobre a Rússia. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.