/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

ONU faz apelo para que Hamas aceite cessar-fogo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nações Unidas - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, fez apelo nesta terça-feira para que o Hamas aceite o cessar-fogo e pare o lançamento de foguetes a partir de Gaza, levando a diante as negociações mediadas pelo Egito.

Ban ki-moon "dá suporte integral" à iniciativa de interromper as agressões, segundo o porta-voz da ONU, Farhan Haq. "Ele está profundamente preocupado porque os ataques não pararam, apesar de Israel estar pronto para aceitar o cessar-fogo", disse Haq.

O porta-voz afirmou ainda que o secretário-geral "pede ao Hamas para cooperar com a iniciativa do Egito e faz apelo para que ambos os lados aproveitem essa abertura diplomática".

Em Israel, o presidente Shimon Peres disse que a morte de civis como resultado aos ataques do exército do país cria um dilema moral. Segundo ele, no entanto, Israel não tem alternativas enquanto os militantes islâmicos continuarem a lançar foguetes de Gaza em direção ao país. "Há um dilema moral, mas eu não tenho uma solução para ele", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma comissão do Senado dos Estados Unidos apoiou na sessão desta terça-feira uma lei que prevê dobrar o repasse de verbas para o sistema de defesa anti-mísseis de Israel, chamado de domo de ferro. O orçamento chegou a quantia de US$ 351 milhões. Durante o acirramento dos conflitos na última semana, o sistema conseguiu interceptar dezenas de mísseis e nenhuma vítima foi registrada em Israel, apesar de o número de mortos palestinos ter passado de 190. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.