/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

ONU condena foguetes vistos em escola de Gaza

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nações Unidas - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse estar preocupado com o fato de foguetes terem sido levados para dentro de uma escola controlada pela ONU na Faixa de Gaza.

Em comunicado nesta quarta-feira, o porta-voz de Ban ki-moon afirmou que "os responsáveis pelos foguetes estão transformando a escola em um potencial alvo das forças militares de Israel e arriscando a vida de crianças inocentes". As escolas da ONU servem como refúgio para famílias que são obrigadas a deixar suas casas. O armamento não foi mais visto no local.

O comunicado pede aos grupos militantes que deixem de usar as bases da ONU e afirma que eles podem ser acusados de colocar vidas civis em risco. Detalhes sobre a localização da escola ou sobre os mísseis não foram dados.

Ainda segundo a ONU, a maioria das mortes registradas em Gaza até agora é de civis. Israel defende os ataques próximos a casas e hospitais afirmando que o Hamas usa esses lugares como origem dos túneis usados pelas milícias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No entanto, cerca de três quartos dos palestinos mortos nas duas semanas de conflito são civis. Um quarto das vítimas é de crianças, de acordo com dados das Nações Unidas.

Segundo uma autoridade médica palestina, o número de mortos chega a 695 pessoas, além dos 4.100 feridos. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.