/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ciclistas capixabas participam do “Pedalaço pela Paz”

O passeio ciclístico “Pedalaço pela Paz” é um tradicional evento esportivo e beneficente que acontece desde 1999. Em 15 anos, arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos

Redação Folha Vitória
audima
audima
O "Pedalaço pela Paz" foi realizado na manhã deste domingo (20), em Vitória Foto: ​Renzo Colnago / Utilidade Capixaba
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Centenas de ciclistas capixabas participaram do “Pedalaço pela Paz”, na manhã deste domingo (20), em Vitória. A ação faz parte da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que promove ações de conscientização para a redução dos crimes praticados por motivos banais, vai realizar mais uma mobilização. O objetivo é demonstrar apoio às atitudes que visem reverter os altos índices de violência no país, em especial no Espírito Santo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

 O ‘Pedalaço pela paz – Conte até 10’, saiu da Praça do Papa, em Vitória, em direção à Vila Velha. Os ciclistas atravessaram a Terceira Ponte e seguiram até a Praia da Costa, no Libanês. 

O ‘Pedalaço pela paz – Conte até 10’ é realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) em parceria com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Governo do Estado, a ong Espírito Santo em Ação e empresas do setor privado. “Essa é mais uma excelente oportunidade para mostrarmos o grande poder de mobilização da sociedade capixaba”, disse o promotor de Justiça e coordenador estadual da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Pedro Ivo de Sousa.

O evento contou ainda com um mini-trio que seguiu à frente dos participantes, além de batedores de trânsito e ciclistas da organização do evento, devidamente uniformizados, que auxiliaram na segurança. Uma ambulância e um caminhão de apoio também fizeram o percurso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O passeio ciclístico “Pedalaço pela Paz” é um tradicional evento esportivo e beneficente que acontece desde 1999. Em 15 anos e 36 passeios, reuniu milhares de pessoas e arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos, doadas a entidades sociais da Grande Vitória.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.