/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Projeto terá contemplação da lua cheia nesta sexta na Fonte Grande

A contemplação da lua poderá ser feita do Mirante da Cidade, que é um ponto estratégico que permite observar a Capital iluminada

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O projeto Lua Cheia no Fonte Grande terá uma nova edição nesta sexta-feira (21), a das 17h às 20h30, no Parque da Fonte Grande. A iniciativa tem atraído centenas de moradores e turistas mensalmente, que sobem a região do maciço central para a contemplação do satélite natural da Terra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A contemplação da lua poderá ser feita do Mirante da Cidade, que é um ponto estratégico que permite observar a Capital iluminada. O evento será gratuito e aberto ao público, e não será necessário realizar agendamento para participar.

"A cada novo início de lua cheia, o evento ganha mais contempladores, que sobem o Parque da Fonte Grande para visualizar nossa linda Capital. E a visualização dessa fase da lua possibilita ver alguns dos marcos visuais mais bonitos da cidade, como a Pedra dos Olhos e a Baía de Vitória", enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Chegada ao parque

A entrada do parque da Fonte Grande é pela Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, e a subida poderá ser feita de carro, moto, bicicleta ou mesmo a pé, na via interna do parque, a estrada Tião Sá, seguindo até o estacionamento localizado ao lado do Centro de Educação Ambiental (CEA). O Mirante da Cidade fica próximo ao CEA.

Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda de acordo com o secretário Tarcísio Föeger, além da vigilância motorizada do parque, o evento contará com a parceria da Guarda Civil Municipal de Vitória, com agentes dando apoio aos visitantes na descida da estrada Tião Sá.

Lua cheia

A lua cheia é aquela que vemos toda iluminada. Isso acontece porque na posição em que ela se encontra nessa fase, a sua parte – iluminada pelo Sol – está voltada para a Terra. 

Ela pode ser vista de formas diferentes graças à sua posição em relação à Terra. Na lua cheia, a Terra se encontra entre o sol e a lua, ou seja, eles estão alinhados na seguinte ordem: sol, Terra e lua.

LEIA TAMBÉM: Primeira engenheira do ES é destaque em evento do Crea-ES nesta sexta

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.