/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Padarias do ES se unem para vender pão solidário em prol do Rio Grande do Sul

A campanha nacional "Pão Solidário" foi adotada por 80 padarias capixabas associados ao Sindipães e à Aipães

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Sindipaes
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Padarias do Espírito Santo estão unindo esforços em uma iniciativa solidária para ajudar as famílias afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha nacional "Pão Solidário" foi adotada por 80 padarias capixabas associados ao Sindipães e à Aipães.

A campanha oferece aos consumidores a chance de adquirir um pão assinado por renomados chefs, pelo valor simbólico de R$ 10. 

Parte do valor arrecadado será destinado à assistência aos panificadores, confeiteiros e trabalhadores do setor de panificação no sul do país, que enfrentam grandes desafios após as fortes chuvas. 

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Gleydson de Oliveira, da padaria Ki Sabor em Nova Almeida, expressou seu entusiasmo em participar da iniciativa, destacando a importância de cada contribuição para fazer a diferença.

“Se todo mundo ajudar, mesmo que com pouco, nós podemos fazer a diferença. Estou feliz em participar de mais uma ação de solidariedade”, revelou.

Ricardo Augusto Pinto, presidente do Sindipães, enfatizou a solidariedade e cooperação entre os panificadores. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele ressaltou que, assim como receberam apoio em tempos difíceis, é crucial agora estender a mão aos colegas do sul do país, proporcionando não apenas sustento, mas também esperança por meio iniciativas como a campanha "Pão Solidário".

“Quando as cidades do Sul do Espírito Santo também foram atingidas pelas fortes chuvas enviamos recursos e caminhões com suprimentos. Agora é hora de unir forças para ajudar os amigos do Sul do país. As águas baixaram, mas a lama continua e os prejuízos se acumulam. A vontade de ajudar o próximo, levar pão quentinho e esperança não pode parar”, complementou Ricardo.
Carregando...

A campanha Pão Solidário já está presente em muitos municípios do Espírito Santo, mas o objetivo é implementá-la em todas as regiões do estado, com padarias e confeitarias locais assumindo o compromisso de produzir o pão e doar 50% do valor arrecadado com a venda para a campanha.

A mobilização não se limita ao Espírito Santo, ao Brasil, 10 estados já estão participando da ação.

Para participar as padarias e confeitarias interessadas em participar da campanha devem procurar o Sindipães e a Aipães para cadastro e recebimento do material gráfico e digital da campanha, bem como o passo a passo da receita e instruções.

LEIA TAMBÉM: Criança de 10 anos morre em acidente com caminhão no ES

Paulo Menegueli, presidente da Abip, mencionou que o setor de panificação mobilizou esforços imediatos após a tragédia, fornecendo recursos essenciais como água e alimentos. Agora, a campanha visa reconstruir e apoiar a infraestrutura local, fundamental para a economia e o bem-estar das comunidades afetadas.

“Agora, a ideia da campanha é ajudar na reconstrução, com compra de equipamento, consertos de máquinas, pagamentos de salários e construir as padarias e confeitarias, pois sabemos como elas são importantes para a economia local, geração de emprego e renda, e essenciais na distribuição de alimentos à população.”
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Desenvolvida pelo renomado Chef Luiz Farias, a receita do "Pão Solidário" está sendo adotada com entusiasmo pelas padarias participantes, com suporte total da Abip, que fornece materiais gráficos e digitais para a campanha.

LEIA TAMBÉM: Morre universitária vítima de acidente com moto de aplicativo na Serra


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.