/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Motoboy arremessado da 3ª Ponte tem morte cerebral confirmada; família vai doar órgãos

"Esse era um desejo dele. Não estamos de luto, estamos em paz", disse a família de Glênio Alves após a confirmação da morte dele nesta terça-feira

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
Glênio Alves morreu após acidente no dia 12 de junho
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O motoboy Glênio Alves, arremessado da Terceira Ponte após ser fechado por um carro no último dia 12, teve morte cerebral confirmada pela família nesta terça-feira (18). Os parentes divulgaram que aguardam os procedimentos para a doação dos órgãos. 

Glênio estava internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, em estado grave. Ele já havia passado por uma laparotomia (cirurgia no abdômen) por conta de uma hemorragia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Na segunda-feira (17) à noite, a família informou que o hospital havia iniciado o protocolo de morte cerebral. Na manhã desta terça, a morte de Glênio foi confirmada. 

"Após 6 dias de muita luta, perdemos nosso major, mas a missão dele ainda não acabou. A família se reuniu hoje no hospital onde recebemos a notícia de morte cerebral e tomamos uma importante decisão de doar os órgãos dele e abençoar até 8 pessoas, esse era um desejo dele, não estamos de luto estamos em Paz por essa última e mais linda missão", disse a família por meio de uma nota encaminhada à reportagem. 

Motoboys realizaram manifestação 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Motoboys realizaram protesto em homenagem ao colega

Durante a manhã desta terça-feira, um grupo de motociclistas realizou um ato na Terceira Ponte com balões brancos e muitas buzinas. A manifestação foi em homenagem ao colega Glênio. 

O protesto começou por volta de 9h e os motociclistas pararam por alguns minutos na ponte, o que deixou as pistas no sentido norte (em direção à Vitória) com o trânsito comprometido. Depois, eles se dispersaram. 

Foto: Larissa Barcelos | TV Vitória
Motoboy caiu da Terceira Ponte em rua da Praia da Costa

Queda de 10 metros de altura

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Glênio caiu de uma altura de cerca de 10 metros, após ser fechado por um carro na pista exclusiva para motos, ônibus e carros na Terceira Ponte. Ele teve fraturas na cabeça, tórax, pulmão, bacia e outras escoriações pelo corpo.

Testemunhas que estavam no local descreveram que, na queda, Glênio passou primeiro por uma árvore e depois caiu sobre um carro estacionado na Rua São Paulo, na Praia da Costa. Em seguida, caiu no chão.

Motorista de carro fez teste do bafômetro 

A motorista que dirigia o carro que acabou causando o acidente fez o teste de bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

Segundo a Polícia Militar, a condutora dirigia um carro modelo Pajero e também precisou ser atendida por uma ambulância.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Motociclistas protestam na 3ª Ponte e pedem justiça após acidente com motoboy

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.