Crianças do ES feridas em explosão de lancha em Cabo Frio estão em estado grave
A explosão foi registrada na manhã desta segunda-feira (17), na Ilha do Japonês, e deixou 10 pessoas feridas. Acidente ocorreu após embarcação parar para abastecer
As três crianças de uma família capixaba – de 1 ano e meio, 4 anos e 5 anos – feridas durante a explosão de uma lancha na região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, estão em estado grave. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Cabo Frio.
A explosão foi registrada na manhã desta segunda-feira (17), na Ilha do Japonês, e deixou 10 pessoas feridas. Elas são moradoras de Vitória. O barco explodiu logo após uma parada para abastecimento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Central de Emergências (HCE), em São Cristóvão. Mas, por conta do estado grave, elas serão transferidas.
"A menor de cinco anos irá para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e as outras duas crianças serão acolhidas no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama", descreve a nota.
A Prefeitura também informou que as outras sete pessoas que também estavam na lancha têm entre 21 e 37 anos. Quatro adultos também estão no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC).
Já a Unidade de Pronto Atendimento, no Parque Burle, recebeu três pacientes de 21, 28 e 36 anos com quadro já estabilizado.
Todos os identificados até o momento são:
- Criança: 1 ano e meio - estado grave (Hospital Estadual Alberto Torres)
- Criança: 4 anos - estado grave (Hospital Estadual Roberto Chabo)
- Criança: 5 anos - estado grave (Hospital Estadual Roberto Chabo)
- Adulto: 26 anos - escoriações leves.
- Adulto: 26 anos- escoriações leves.
- Adulto: 37 anos -escoriações leves.
- Adulto: 21 com quadro já estabilizado.
- Adulto: 28 com quadro já estabilizado
- Adulto: 36 com quadro já estabilizado
Movimentação de ambulância
Diante da gravidade do ocorrido, imagens cedidas pelo R Lagos Notícias repassadas ao Folha Vitória, mostram uma intensa movimentação de ambulâncias, do Corpo de Bombeiros na frente do hospital. Confira:
LEIA TAMBÉM: Lancha explode em Cabo Frio e fere família capixaba