/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

André Valadão aconselha fiéis a não mandarem filhos para a faculdade: “Vai vender picolé”

Segundo o pastor da Igreja Batista da Lagoinha, as universidades podem destruir a vida de jovens e tornar as "mulheres vagabundas"

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, voltou a causar polêmica durante uma pregação. A fala foi compartilhada na terça-feira (18), no perfil do “X”, o antigo Twitter. 

Durante a fala, o pastor aconselhou pais a não enviarem os filhos para a faculdade, pois as universidades podem destruir “a vida do teu filho”. Com isso, aconselhou que os jovens “vendessem picolé na garagem”. Leia o trecho e veja vídeo: 

“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade”, disse Valadão. “Não manda. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”, disse.

Veja o vídeo: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O pastor continuou a pregação acrescentando que as instituições podem transformar mulheres em vagabundas. “Criou sua filha pra quê? Para ser uma mulher santa, uma mulher digna, de família, cheia de Deus?”. 

Os fiéis aplaudem a fala e André Valadão continua a pregação. “Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”, afirmou.

Ele também fez críticas e deboches ao doutorado. “Aí seu filho está lá, doutor, com mestrado, doutorado… você vai falar de Jesus e ele fala assim: 'Não fala de Deus para mim'. Acabou sua vida, irmão”.

Vídeo foi criticado nas redes sociais

O vídeo, que já possui mais de 442 milhões de visualizações na plataforma foi amplamente criticado por usuários do “X”. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“É sério que tu incentiva os teus fiéis a não estudarem? Que tipo de monstro faz uma coisa dessas?”, disse um dos usuários. 

Outro questionou os trabalhos realizados na sociedade. “Mas amigo, muitos que vão pra faculdade estão vendendo picolé também. Não entendi o seu ponto”. 

LEIA TAMBÉM: Empresária morre após ser atingida na cabeça por coqueiro

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.