/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
AH, O AMOR! ♥

VÍDEO | Turista surpreende namorada com pedido de casamento em mosteiro de Ibiraçu

Carioca pediu ajuda a fotógrafo que estava no local, que registrou a linda cena romântica em um dos pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Rcmartins Fotografia Fine art @rodrigo_coutinho_martins_
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um casal carioca foi protagonista de uma cena romântica na última terça-feira (30) no Mosteiro Zen Morro da Vargem, o primeiro templo budista da América Latina, em Ibiraçu, no Espírito Santo. 

Carlos Eduardo da Silva Siqueira e Daiana Marques Santos são de Aruama e Niterói, respectivamente, no Rio de Janeiro, e vieram conhecer a estátua do buda gigante, após a namorada ver uma foto na internet — e saíram de lá noivos!

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com Siqueira, o casal viajou até o Estado de ônibus e, antes de chegar ao hotel, foi para o mosteiro zen budista de mala e tudo. E foi aí que o pedido aconteceu.

O noivo já havia pensado em fazer o pedido do casamento durante a viagem e aproveitou a oportunidade. "Eu ia fazer o pedido no hotel em Vitória, mas ela ficou tão encantada com o lugar", disse Siqueira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As imagens publicadas nas redes sociais do casal foram feitas pelo fotógrafo Rodrigo Coutinho Martins. O noivo viu que o rapaz estava tirando fotos das paisagens e pediu ajuda. 

"Eu vi que um fotógrafo estava no local e pedi ajuda, perguntei se ele poderia fazer umas fotos nossas. Foi aí que resolvi pedir ela em casamento ali mesmo. O Rodrigo foi muito atencioso e fez as nossas fotos", contou Siqueira.
Foto: Rcmartins Fotografia Fine art @rodrigo_coutinho_martins_

O fotógrafo ainda contou ao Folha Vitória que "Dudu", como o noivo é chamado por amigos e familiares, chegou a perguntar quanto ele cobraria para fotografar o pedido.

"Eu estava fotografando a paisagem e o rapaz, Dudu, passou e me perguntou quanto eu cobraria para fotografar o pedido de casamento que faria para a namorada. Falei que não cobraria nada e ele buscou a esposa para perto do lago e fez o pedido", relatou.

Martins fotografa por hobby e estava ali na hora certa. Foi a primeira vez que ele fotografou um pedido de casamento. "Eu costumo fazer mais registro de paisagens mesmo, mas não poderia deixar de participar desse momento único de união entre o casal", contou.

O fotógrafo comentou que é gratificante fazer parte dessa história e gosta dessa conexão. "Gostei bastante, fiquei muito feliz em registrar o momento e ainda mais por eles gostarem bastante também", disse. "Um momento especial e devidamente eternizado", complementou.

Casal carioca que teve pedido registrado no mosteiro de Ibiraçu pretende se casar até 2025

Foto: Rcmartins Fotografia Fine art @rodrigo_coutinho_martins_
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Siqueira e Daiana se conhecem há cerca de 6 anos e estão juntos há 4. O homem contou que eles estão muito bem e aproveitando o pós-pedido. "Ela ficou toda boba e super feliz", disse.

Antes de vir ao Espírito Santo, o casal foi até Maceió, onde a noiva achou que iria ser pedida em casamento, mas o destino reservou a comemoração em território capixaba.

"O casamento vamos tentar fazer ano que vem ou no outro ainda. Queremos umas coisas mais simples na praia", disse o noivo. Será que a cerimônia pode acontecer em terras capixabas? Isso, só o destino irá decidir!

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, sob supervisão da editora Laís Magesky

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.