/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Passos de Anchieta: fiéis farão caminhada de 100 km a partir desta quinta

Com uma sinalização fixa ao longo de todo o percurso, a caminhada abrange quatro municípios: Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Milhares de peregrinos estão se preparando para participar da 24ª edição da Caminhada Passos de Anchieta, um evento marcado por fé, devoção, lazer e turismo.

Realizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abapa) em parceria com a Prefeitura de Anchieta, a caminhada acontecerá de 8 a 11 de junho, coincidindo com o feriado de Corpus Christi.

O trajeto se estende por 100 quilômetros, ligando a capital Vitória ao Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta.

Os peregrinos terão a oportunidade de seguir os passos do padre, hoje São José de Anchieta, conhecendo as belezas naturais da região e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, onde uma emocionante missa de acolhida será realizada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O evento, um dos maiores do segmento no Estado, atrai participantes não apenas pela sua conotação religiosa, mas também por oferecer uma experiência enriquecedora de lazer e turismo.

Com uma sinalização fixa ao longo de todo o percurso, a caminhada abrange quatro municípios: Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. A sinalização permanente é garantida por 223 pilaretes com mais de 2 metros de altura, estrategicamente posicionados ao longo do caminho.

Isso permite que os entusiastas da caminhada possam realizar o percurso em qualquer época do ano, aproveitando as belezas da região.

Foto: Divulgação/ prefeitura de Anchieta

Os organizadores do evento se preocupam com a segurança dos participantes e garantem a presença de ambulâncias prontas para prestar assistência em caso de acidentes. Além disso, para aqueles que desistirem no meio do caminho, a organização disponibiliza carros de apoio para transportá-los até o destino.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A chegada ao Santuário Nacional será marcada por apresentações artísticas. A cantora Serena se apresentará às 12h, seguida pelo grupo de capoeira Libertação, às 15h. Será um momento de confraternização e celebração após a jornada de fé e superação.

A caminhada é dividida em quatro dias, com trechos específicos percorridos a cada dia. No primeiro dia, os peregrinos caminharão cerca de 25 km, entre Vitória e Barra do Jucu, em Vila Velha.

No segundo dia, o percurso se estende por 28 km, partindo de Barra do Jucu até Setiba, em Guarapari. No terceiro dia, os participantes caminharão 24 km, de Setiba a Meaípe, ainda em Guarapari. Por fim, no quarto dia, os últimos 23 km levarão os peregrinos de Meaípe até Anchieta, no Santuário Nacional.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.