Morre idosa que acordou em caixão no próprio velório; caso havia viralizado nas redes sociais
Mulher identificada como Bella Montoya, morreu em decorrência de um AVC, que também gerou o laudo da "primeira" morte
A idosa identidicada como Bella Montoya, que viralizou nas redes sociais depois de acordar em caixão durante o próprio velório, acabou morrendo na última sexta-feira (16) após alguns dias no hospital. O caso ganhou destaque em jornais de vários lugares do mundo.
Leia também: Idosa acorda em caixão durante o próprio velório e caso viraliza
Bella morreu em decorrência de um AVC, que também gerou o laudo da "primeira" morte, emitido pelo hospital Martín Icaza.
Quando foi noticiado pelo jornais que uma idosa havia acordado durante o próprio velório, um vídeo foi divulgado no Twitter. Nele, é possível ver Bella no caixão já aberto e respirando com dificuldade.
Naquele momento, ela foi encaminhada para o hospital, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até sexta-feira, quando morreu após sofrer um "acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico". As informações são da autoridade sanitária regional.
De acordo coom o jornal El Universo, Gilber Barbera, filho de Bella confirmou a morte da mãe.
"Desta vez minha mãe morreu. Minha vida não será a mesma".
Quando a "primeira" morte foi declarada, o Ministério de Saúde do Equador tinha anunciado uma investigação para determinar os responsáveis pelo falso atestado de óbito. Segundo o hospital, a idosa não respondeu às tentativas de reanimação no dia 9 de junho (quando foi declarada morta pela primeira vez).
Naquela ocasião, veículos de imprensa locais informaram que ela teria sofrido uma catalepsia, uma condição neurológica na qual o corpo apresenta paralisia.